Libertas Faculdades Integradas
Home > A LIBERTAS
A LIBERTAS
 
 

Com mais de 40 anos de existência, a Libertas Faculdade Integradas mantida pela Fundação Educacional Comunitária de São Sebastião do Paraíso, é uma das maiores faculdades no interior de Minas Gerais e neste tempo promove constantemente a formação integral do indivíduo.

O crescimento incessante da Libertas fez com que a comunidade viesse a se beneficiar de sua influência, e este é o nosso perfil, permitir que a Libertas seja uma extensão da comunidade que a permeia, e este perfil se dá graças ao que oferecemos a comunidade, um ensino de qualidade e ações que atingem diretamente até mesmo aqueles que não fazem parte do corpo acadêmico.

A Libertas em toda sua vida já formou mais de 10.000 profissionais, e mantém o desenvolvimento em educação, pesquisa e pós graduação em condição de alta qualidade, nos termos que são pertinentes ao MEC.

Este caminho que levou a Libertas aonde está hoje, foi feito por aqueles que passaram por aqui, o melhor caminho, este que você também pode vir a trilhar.

Os melhores caminhos, passam por aqui.

 
A Libertas e a comunidade
x

Um diferencial da Libertas Faculdades Integradas é o seu contato direto com a comunidade, indo além do ambiente acadêmico a Libertas promove dentre vários eventos o Trote Solidário, aonde calouros e veteranos são convidados a participar de ações sociais no primeiro dia de aula, arrecadando mantimentos que serão doados mais tarde para instituições de caridade.

O Trote Solidário já se tornou um evento que mobiliza toda comunidade anualmente e simplesmente pára a cidade. E claro, depois acontece a já famosa e tradicional Festa do Bixo, esta que surgiu graças ao empenho da Libertas em mudar o perfil do trote universitário, visto quase sempre como algo negativo.

Na Libertas ele é diferente, a Festa do Bixo é uma grande confraternização entre calouros e veteranos em um clima de alegria e festa, sem nenhum tipo de violência.

Aqui o trote violento, jocoso e humilhante não tem vez e não é aceito de forma alguma.

Por isso a Libertas tem o prazer de ostentar diversos títulos, como o selo de Instituição Socialmente Responsável pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior e o Prêmio Trote da Cidadania pela Fundação Educar Dpaschoal.

 
                  
 
infraestrutura
x

Quem passa pela Avenida Wensceslau Brás, 1.018/ 1.038 no tradicional bairro da Lagoinha em São Sebastião do Paraíso, com certeza se depara com as instalações da Libertas Faculdades Integradas aonde o novo se une com o histórico, criando assim um ambiente composto por mais de 40 salas de aula, laboratórios de informática, laboratórios de análise química e ampla área útil.

Convidamos todos a conhecer as dependências da Libertas, venha, estamos de portas abertas!

 
                  
 
FIES
x

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Fonte: http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html

 
bolsas
x

Para obter informações sobre bolsas entre em contato conosco através do telefone 0800 283 2400, ou nos procure diretamente na secretaria.

 
CPA - Comissão Permanente de Avaliação
x

Clique Aqui para ter acesso ao Relatório Final da CPA da Libertas Faculdades Integradas

Nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, constituirá Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Aquela obedecerá às seguintes diretrizes:

I - constituição por ato do dirigente máximo da instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;

II - atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

Fonte: http://portal.mec.gov.br

 
Fecom
x

A Libertas – Faculdades Integradas mantida pela FECOM – Fundação Educacional Comunitária de São Sebastião do Paraíso, acredita que a educação é o melhor caminho para a concretização de um país mais justo para todos. Essa é a nossa crença há 40 anos.
A FECOM foi fundada em 1970, tem por missão o desenvolvimento socioeconômico das pessoas e da comunidade local e regional.
É a mantenedora da Libertas e do CEDUC – Centro de Educação Profissional do Sudoeste Mineiro.
A composição da FECOM é:
Presidente: José Carlos Marinzeck.
Presidente de Honra: Gilberto José Miranda Almeida.
Conselho Diretor (Efetivos)
Presidente: José Carlos Marinzeck.
Vice-Presidente: Maurício Landi Pereira.
Vogal: Aprígio Rodrigues Neto
Suplentes:
Cássius Malaguti, Renato Ferraz Rodrigues, Álvaro Abrão Filho
Conselho Curador:
Luiz Wagner Salgado, Marcos César de Carvalhos, Rômulo Bícego.
Suplentes:
Marco Antonio Pelúcio, Terezinha Pimenta Pessoni Sobrinho, Alípio Mumic Filho

 
Parceiros
x

Universia é parceiro da Libertas Faculdades Integradas.

http://www.universia.com.br/



 
Av. Wenceslau Bráz, 1.018 / 1.038 - Lagoinha
São Sebastião do Paraíso - MG
CEP: 37.950-000
0800 283 2400
* Site desenvolvido por alunos do curso de Sistemas de Informação em parceria com Slav, Agely e EBF